Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Petição | Ajude a salvar os golfinhos do Rio de Janeiro!

Ao longo da costa atlântica do Rio de Janeiro vivem várias centenas de golfinhos da Guiana. Mas muitos animais morrem em redes de pesca. ...

Um boto-cinza no Oceano Atlântico

Ao longo da costa atlântica do Rio de Janeiro vivem várias centenas de golfinhos da Guiana. Mas muitos animais morrem em redes de pesca. Por favor, remetam os políticos brasileiros para o fato de a opinião pública mundial estar olhando para o Rio. Os golfinhos têm que ser protegidos de forma melhor.

Na costa atlântica do Rio de Janeiro está ocorrendo uma tragédia ambiental: todos os meses quase dez botos-cinza ou golfinhos da Guiana morrem na Baía de Sepetiba em redes de pesca. O barulho de barcos, a poluição marinha e a sobrepesca agravam a situação. Hoje, existem menos de 800 restantes, e o golfinho da Guiana poderá ser extinto em poucos anos.

Ninguém sabe o nível da ameaça total dos botos-cinza, cujo espaço vital se estende desde a Nicarágua até ao Sul do Brasil. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, que elabora a lista vermelha das espécies ameaçadas, não existem suficientes dados para avaliar o perigo concreto.

O boto-cinza é caracterizado na bandeira e no brasão do Rio de Janeiro. A cidade teria que fazer todos os possíveis para salvar o golfinho. Mas na verdade não faz nada.

Atualmente, o Brasil está no foco da crítica de movimentos sociais e ambientalistas. Durante as preparações para os jogos, o país e a cidade do Rio expulsaram centenas de milhares de pessoas para os jogos, construíram um campo de golfe numa reserva e falharam em tratar as águas residuais da metrópole. Assim, as competições de iatismo têm lugar na água suja e poluída da Baía de Guanabara. Depois da partida dos esportistas a tragédia dos golfinhos continuará.

Os defensores do meio ambiente da organização Sea Shepherd Legal lançaram uma petição para a proteção dos botos-cinza na Baía de Sepetiba. Eles exigem dos políticos e das autoridades responsáveis que tomem um conjunto de medidas para salvar a população animal. Por favor, apóiem esta petição.


Esta petição é da autoria do site SalveaSelva.org

Não se esqueça de partilhar esta petição nas suas redes sociais utilizando os botões abaixo! :)

Sem comentários

Obrigado pelo seu comentário!