Os turistas que visitam o Botswana poderão brevemente ser autorizados a caçarem elefantes. Será o fim de uma proibição que dura há cinco an...
Os turistas que visitam o Botswana poderão brevemente ser autorizados a caçarem elefantes. Será o fim de uma proibição que dura há cinco anos.
Uma manada de elefantes bebendo água na zona de Mababe (noroeste do Botswana) © REUTERS/Siphiwe Sibeko/ |
Membros do governo do Botswana - país onde vivem um terço dos elefantes africanos - têm admitido um abate "regular mas limitado", referindo-se a um "conflito crescente" entre os animais e as comunidades humanas.
Os legisladores afirmam que a comunidade de 130 mil elefantes tem causado cada vez mais problemas às comunidades rurais e aos pequenos agricultores. O número de animais daquela espécie cresceu substancialmente desde que a caça foi proibida, em 2014. Os elefantes estão agora a invadir áreas onde normalmente não iam.
"Recomendamos um quadro legal que permita o crescimento de uma indústria de caça de safáris e gira a população de elefantes do país dentro dos limites históricos", disse o ministro do Frans Van Der Westhuizen, que presidiu um grupo de trabalho que estudou o assunto.
Fonte: Diário de Notícias
Sem comentários
Obrigado pelo seu comentário!