Estes acessórios são pouco maiores do que a palma de uma mão e o negócio tem vindo a desenvolver-se cada vez mais. As imagens divulgada...
Estes acessórios são pouco maiores do que a palma de uma mão e o negócio tem vindo a desenvolver-se cada vez mais. As imagens divulgadas nas redes sociais surgem em tom de denúncia por parte de ativistas dos direitos dos animais. Referem que este não é um negócio recente, mas que é necessário não desistir de acabar com ele.
Os animais estão a ser vendidos como simples acessórios. Desta vez em forma de porta-chaves. Peixes, tartarugas e outros animais aquáticos são embalados e vendidos por 1,30 dolares nas ruas da China.
Estão dentro de pequenas bolsas de plástico e têm oxigénio, água e nutrientes para sobreviverem apenas alguns dias. Depois de mortos, as pessoas podem deitá-los ao lixo e comprar um novo.
O caso está a gerar uma onda de revolta não só na China, mas no mundo inteiro. Vários ativistas reúnem esforços para banir o negócio, no entanto, a contínua procura destes acessórios por parte de turistas está a contribuir para que o negócio se perpetue.
Ajude a colocar um STOP nesta prática horrível e perturbadora:
Fontes: One Green Planet, Buzztimes
Sem comentários
Obrigado pelo seu comentário!