Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Petição | Não queremos plantações na floresta de Buvuma | Salve a Selva

No Lago Vitória 10 mil hectares de floresta devem ser destruídos para plantações de dendezeiros. O governo do Uganda está concedendo t...



No Lago Vitória 10 mil hectares de floresta devem ser destruídos para plantações de dendezeiros. O governo do Uganda está concedendo terras a investidores na ilha de Buvuma. Os habitantes estão opondo-se. Querem conservar a natureza e a base de vida deles. Por favor, apoie esta resistência com a sua assinatura.


Na ilha de Buvuma no Lago Vitória, investidores querem estabelecer 10 mil hectares de plantações para a produção de óleo de palma. Os ambientalistas do Uganda estão alarmados. Alertam para a perda de biodiversidade e a extinção de espécies. “Animais como os macacos piliocolobus podem ser extintos se o desmatamento da floresta destruir o habitat deles”, diz a defensora do ambiente Joan Akiiza da Associação Nacional de ambientalistas profissionais (NAPE). Muitas espécies de aves já desapareceram.

Há quase 15 anos empresas de óleo de palma descobriram a região. Na ilha de Bugala já destruíram 8.500 hectares de floresta – e a base de vida de muitas famílias. “Roubaram a terra da população e desmantelaram as florestas para cultivar dendezeiros, o que levou à destruição do meio ambiente da ilha preciosa”, diz Joan Akiiza.

Agora os habitantes de Buvuma temem que a terra deles também seja roubada e que os direitos deles sejam violados. “O roubo de terras e as monoculturas prejudicam a nossa agricultura e ameaçam a nossa alimentação”, eles escrevem numa carta à presidente do parlamento Rebecca Alitwala Kadaga.

As pessoas nas ilhas no Lago Vitória precisam do nosso apoio. Por favor, peça ao governo do Uganda que proteja as florestas ameaçadas em Buvuma e que impeça o desmantelamento em Bugala.



Assinar Petição
(Não se esqueça de partilhar esta petição)

Esta petição é da autoria do site SalveaSelva.org

Sem comentários

Obrigado pelo seu comentário!