As “vacas mais bem tratadas do planeta”. Esta é a constatação feita pela “Daisy Farms”, a fornecedora de leite para a marca “Daisy” que fab...
As “vacas mais bem tratadas do planeta”. Esta é a constatação feita pela “Daisy Farms”, a fornecedora de leite para a marca “Daisy” que fabrica os leite cremoso e queijo cottage que podem ser encontrados em supermercados dos EUA. Mas, de acordo com testemunhas oculares que trabalharam na quinta, estas declarações não podiam estar mais longe da verdade. Após receber uma “dica” perturbadora, a PETA decidiu investigar.
Na quinta
Baseados nas afirmações sobre terem “a casa mais limpa, os melhores cuidados médicos, as dietas mais saudáveis e o melhor programa de socialização para as nossas vacas” e as referencias às vacas como “princesas”, “rainhas”, “nossos bebés” e “nossos animais”, pensaríamos que esta quinta seria algo de muito especial. Estaríamos errados. É só uma planície antiga. O denunciante documentou que as vacas são forçadas a ficar e a deitarem-se nos próprios resíduos. Alguns dos animais no vídeo estão tão imundos que mal conseguimos dizer de que cor são. Vacas- mesmo as que estão em trabalho de parto ou que acabaram de dar à luz- são pontapeadas, açoitadas ou perfuradas com canetas ou facas. Os trabalhadores torcem lhes as caudas- o que pode causar dor severa ou até partir os ossos. “O que tem de ser feito, tem de ser feito” diz um trabalhador encolhendo os ombros. Um supervisor deixou vacas com as suas cabeças presas em postes por mais de duas horas, forçando-os a ficar praticamente imóveis sem ter acesso a água, apesar do facto de que as vacas leiteiras precisam de beber até 35 litros de água por dia.
Tirar tudo de um bebé
Para conseguir a máxima quantidade de leite, os “cuidadores” da quinta mantêm as vacas quase constantemente grávidas (não sei se queres por prenhas), dando à luz bezerro após bezerro, ano após ano. Quando estas têm dificuldade em dar à luz, os trabalhadores acorrentam as pernas dos bezerros, arrastando-os para fora do útero fazendo as mães chorar e defecar. Os bezerros não têm direito a enfermeira (o leite feito para eles beberem é vendido para consumo humano). Em vez disso, eles são tirados das suas mães horas após o nascimento e por vezes forçados a beber leite de uma vaca diferente. O observador da PETA testemunhou vários bezerros a sufocar com tubos de alimentação a serem empurrados goela abaixo. Às vezes, o leite entra nos pulmões dos bezerros em vez de entrar nos estômagos o que termina em afogamento. Muitas vezes, os bezerros lutam contra este tratamento áspero portanto um trabalhador pontapeou um deles na cabeça. Outro trabalhador matou um bezerro devido à alimentação forçada e pediu a um observador da PETA “não conte a ninguém sobre o bezerro morto, por favor”.
Bezerros recém-nascidos tinham buracos perfurados nos seus ouvidos com etiquetas numeradas e as suas cabeças manchadas com uma pasta para destruir o tecido sensível nos seus chifres, tudo isto sem anestésicos. Os jovens – alguns apenas umas horas mais velhos-foram colocados em carrinhos de mão que os levaram para carrinhas de onde são transportados para gaiolas de plástico, onde alguns foram confinados e isolados, incapazes de ver quaisquer outros bezerros.
Seja parte da solução!
A única maneira de garantir que nenhum animal sofra pelo seu creme de leite, queijo, leite, sorvete, creme de café e iogurte é tornar-se vegan . Podemos ajudá-lo a cada passo do caminho com um kit grátis vegan starter, receitas, dicas e , até mesmo um mentor vegan se você gosta - de fazer a transição fácil. Você não vai fazer esta escolha simples pelos animais ?
Ajude a Ajudar
Este artigo foi retirado do site peta.org e traduzido para português. Não pode copiar este artigo sem antes nos contactar.
Leia o artigo original em PETA.org
Sem comentários
Obrigado pelo seu comentário!